Dicas de Decoração Inspiração

Como decorar uma varanda?

Escrito por atena.interiores

A varanda de uma casa é, muitas das vezes aquele espaço pequeno e mais isolado que normalmente acaba ficando esquecido por se tratar de uma área externa. Mas, nós podemos dar a ele um toque muito especial, tornando-o um espaço muito confortável e acolhedor

A varanda de uma casa é, muitas das vezes aquele espaço pequeno e mais isolado que normalmente acaba ficando esquecido por se tratar de uma área externa. Mas, nós podemos dar a ele um toque muito especial, tornando-o um espaço muito confortável e acolhedor.

Então, que tal transformar sua varanda em um lugar de convivência, relaxamento, um lugar para ler, descansar ou tomar um café com alguém?

Por menor que seja este espaço, é possível deixá-lo lindo e aconchegante. Mas, uma coisa importante, não que seja regra, é pensar na varanda como um espaço mais funcional.

  1. Móveis – Pensando na varanda como um espaço mais zen, de relaxamento e descanso, opte por uma rede, um banco suspenso, um balanço, bancos com futons ou poltronas estofadas. Se você que um espaço para tomar um café da manhã, um chá ou um refresco com uma pessoa especial, transforme a varanda em um espaço de convivência, com uma mesinha e cadeiras ou banquetas. Quando a varanda é aberta, onde pode molhar com a chuva, é preciso pensar muito bem em que tipo de móveis serão colocados, deve-se sempre colocar móveis próprios para áreas externas com tecidos impermeáveis.
  2. Deck de madeira – Mude o piso, coloque um deck de madeira, isso já vai transformar o espaço consideravelmente. Você também pode revestir uma das paredes com deck, treliças ou vasos de madeira para algumas plantinhas. A varanda decorada com deck de madeira aumenta a sensação de frescor, pois remete a um espaço com piscina e praia. Se a ideia é criar um espaço para relaxar, aposte na grama sintética que combina muito bem com a madeira.
  3. Espaço pequeno – Se o espaço que você tem é pequeno demais para colocar móveis e ser utilizado pelas pessoas que moram no apartamento, você pode decorá-lo e deixá-lo lindo e agradável trazendo harmonia e conforto visual para dentro da sua casa.
  4. Plantas – As plantas transformam o ambiente e passam tranquilidade. Essa opção é ótima para as varandas que ficam abertas, que pegam vento e chuva. Coloque um deck, pedrinhas, plantas em vasos bonitos e imponentes, faça um jardim vertical.
  5. Extensão para a sala – Uma ótima solução também é remover as portas da varanda e nivelar o piso para estender a área da sala. Assim você ganha um espaço extra e de quebra, uma iluminação natural como cortesia!

Procure incluir seus elementos decorativos para deixar o ambiente com personalidade, e claro, venha até Atena Interiores para se inspirar!

Atena Interiores
Móveis de sofisticação e bom gosto. Tudo em planejados, móveis e decoração.
Rua Barão de Pouso Alegre, 622 – São Sebastião
Conselheiro Lafaiete/MG

Sobre o autor

atena.interiores