Tendências

Dicas para se organizar na reforma

Escrito por atena.interiores

Se esse ano é aquele que você vai colocar a mão na massa e reformar a sua casa, não perca essas dicas que a Atena Interiores preparou para você se organizar e evitar as dores de cabeça que esse momento costuma trazer.

  1. Planeje sua reforma

Liste os passos de todo o processo para que ele ocorra com o mínimo de desvios possível, vale até uma planilha neste caso. Estabeleça a duração máxima da reforma, assim como a data de início e término e também sobre a pintura das paredes, troca do piso, troca da fiação elétrica (se houver) e o que mais for necessário. Em seguida, estabeleça o valor que você pode gastar com a reforma.

  1. Busque referências e inspirações

Para muitos, a melhor parte da reforma é a pesquisa de ambientes com ideias que chamam atenção para serem reproduzidas. Pesquise nas redes sociais, no Pinterest e siga @atenainteriores para conferir as nossas inspirações.

  1. Pesquise

Visite lojas de móveis, construção e acabamentos. Confira as novidades disponíveis no mercado e confira os preços, para ver o que irá entrar e sair da sua planilha de custos.

  1. Reforme um cômodo de cada vez

Poeira, sujeira e bagunça são algumas das características principais de uma reforma. Portanto, caso não seja possível mudar temporariamente de local, é aconselhável reformar um cômodo por vez. Isso torna o processo menos estressante e mais eficiente.

Atena Interiores
Móveis de sofisticação e bom gosto. Tudo em planejados, móveis e decoração.
Rua Barão de Pouso Alegre, 622 – São Sebastião
Conselheiro Lafaiete/MG

Sobre o autor

atena.interiores